Inteligência artificial na prática jurídica

Inscrições até dia 19/06 Realização no dia 22/06/2024

Cód: 888330

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos campos de atividade humana, e o campo jurídico não é exceção. A aplicação de tecnologias de IA no Direito pode aumentar a eficiência, precisão e acessibilidade dos serviços jurídicos. Contudo, muitos profissionais do Direito ainda não estão familiarizados com essas tecnologias e suas aplicações práticas. 
 
Este curso visa preencher essa lacuna, oferecendo aos profissionais do Direito conhecimentos práticos sobre como a IA pode ser utilizada no dia a dia jurídico, proporcionando uma visão crítica e aplicada.
 
  • Conceitos fundamentais de inteligência artificial e suas aplicações no contexto jurídico.
  • Uso prático de ferramentas de IA, como o ChatGPT, em tarefas jurídicas, incluindo automação de documentos, análise de precedentes e simulação de argumentação.
  • Como entender e integrar soluções de IA em suas práticas diárias, melhorando a eficiência e a precisão no tratamento de casos.
  • Implicações éticas e legais do uso de IA na prática jurídica.
 
Marcelo Martins Piton
Defensor Público. Membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, no biênio 2018-2029, eleito pela classe Intermediária. Examinador da matéria Direito Administrativo no V Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul (2018-2019). Membro da Comissão do VI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul (2020-2022). Mestre em Direito na Universidade de Passo Fundo.
 
Coordenação
Daniela dos Santos
danielasantos@upf.br
 
- Modalidade –  Presencial
- Carga horária – 8h
- Realização – O curso ocorre no dia 22 de junho de 2024, das 8h às 12h e das 13h às 17h
- Local – Auditório ESAN, prédio B6, Campus I da UPF
Alunos UPF10 %
Egresso UPF10 %
Funcionário UPF10 %
Professor UPF10 %
Público em Geral5 %